AC Liberation HD não poderá mais ser jogado a partir de setembro


Ao que tudo indica, os fãs de Assassin’s Creed Liberation HD não poderão mais comprar e nem mesmo dar boot no jogo a partir de 1° de setembro. Um comunicado na Steam informa que “a pedido da distribuidora, Assassin’s Creed Liberation HD não está mais à venda”.

Em uma publicação em seu site oficial, a Ubisoft confirma a decisão e explica que os jogadores não poderão utilizar os recursos online do game, DLC e até mesmo vincular contas da Ubisoft, além de não poderem mais instalar o jogo.

Na versão brasileira da Steam, Assassin’s Creed Liberation HD já não está mais disponível para compra. Apesar disso, são mostrados os avisos sobre a retirada do título da biblioteca da loja. Confira, abaixo, a captura de tela:

Assassin’s Creed Liberation (chamado no Brasil de Assassins Creed Libertação) foi lançado originalmente como uma DLC de Assassin’s Creed III, em outubro de 2012. Posteriormente ele ganhou uma versão standalone com a identificação “HD”, que foi lançada em PS3, Xbox 360 e PC.

O título tem como protagonista Aveline de Grandpré, uma mulher assassina de ascendência africano-francesa. Aveline foi a primeira protagonista feminina da franquia.

Explicações

Em comunicado para a VGC, a Ubisoft comentou sobre a decisão de retirar AC Liberation das lojas. “Também estamos trabalhando com nossos parceiros para atualizar essas informações em todas as vitrines, para que os jogadores sejam totalmente informados sobre a remoção de serviços online no ponto de compra”, diz trecho da nota.

A empresa também pontuou que está “avaliando todas as opções disponíveis para jogadores que serão afetados quando os serviços online desses jogos forem desativados em 1º de setembro de 2022”. Neste caso, a companhia se referia à informação de que encerrará o modo multiplayer e serviços online de 14 games.



Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.