App do Xbox para PC agora mostra indicador de desempenho


Uma nova atualização para o app do Xbox para PCs foi anunciada pela Microsoft, e uma das mais recentes adições é muito, muito útil. De acordo com a gigante da tecnologia, o aplicativo agora é capaz de dizer se os jogos disponíveis rodam ou não no computador do usuário.

A novidade deve evitar situações nas quais o usuário baixa um jogo “apenas para descobrir que seu PC não atende aos requisitos para jogar o jogo super bem”, explicou a empresa em postagem no Xbox Wire. O texto afirma que o recurso indicador de desempenho “está começando a ser lançado” e que ele vai permitir ao jogador saber se um jogo rodará bem no seu PC antes mesmo de baixá-lo.

O novo recurso do app compara o desempenho dos jogos em computadores com especificações semelhantes, exibindo em seguida uma previsão de quão bem o jogo deve ser executado no PC do usuário. De acordo com a publicação, caso o hardware não seja compatível, o usuário pode “visualizar os requisitos de sistema do jogo para obter mais detalhes sobre o que você precisa para executar o jogo”.

Nova atualização do app do Xbox para PC traz indicador de desempenho, mostrando se os jogos vão rodar bem no seu computadorFonte:  Xbox/Divulgação 

A Microsoft deixa claro na publicação que é possível que o indicador de desempenho não esteja sendo mostrado para todos os jogos, principalmente no caso de games lançados mais recentemente. Além disso, aparentemente a atualização está sendo liberada aos poucos, então não se surpreenda se nenhum indicador for apresentado no app instalado no seu PC.

O update também trouxe aprimoramentos na navegação do app, visando facilitar a vida do jogador na hora de escolher o próximo título a ser jogado. “Toda a sua navegação está agora na barra lateral e as instalações do jogo são facilmente rastreáveis com a nova fila”, explica a empresa na postagem. A fila de downloads e instalações pode ser localizada no canto inferior esquerdo do app.

A atualização também trouxe melhorias no campo de pesquisa, que agora conta com precisão aprimorada e inclui jogos do EA Play e Ubisoft Connect nos resultados das buscas.



Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.