Bolsas de NY fecham em alta com menor peso sobre aperto monetário e recessão | Finanças

[ad_1]

Os três principais índices acionários de Wall Street encerraram a sessão de hoje em território positivo, no terceiro pregão consecutivo de ganhos. A preocupação com o aperto monetário e com uma recessão ficaram em segundo plano, em dia em que o investidor decidiu sair às compras. Apenas um setor dos onze do S&P 500 fechou no vermelho. O destaque do dia ficou com o segmento de energia, que se beneficiou do avanço dos preços do petróleo, em dia de recuperação das perdas recentes.

No fim da sessão, o índice Dow Jones fechou em alta de 1,12%, a 31.384,55 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 1,50%, a 3.902,62 pontos, e o Nasdaq avançou 2,28%, a 11.621,35 pontos. Entre os índices setoriais, só fechou no vermelho o de serviços de utilidade pública, com queda de 0,10%. Já na ponta dos ganhos, o segmento de energia subiu 3,51%, em dia de alta de mais de 3% do petróleo. As ações da Exxon Mobil avançaram 3,24% e as da Chevron subiram 1,89%.

Conforme apontou a corretora Charles Schwab em nota, os mercados continuam a mostrar alguma resiliência diante das preocupações com a recessão global, à medida que as políticas monetárias apertam para tentar conter as pressões inflacionárias persistentes. “No entanto, a instabilidade continua à frente com a temporada de balanços na próxima semana e do principal relatório de geração de emprego, de junho, amanhã.”

Hoje, o dólar aliviou seu rali dos últimos dias, e perto das 17h30, o índice DXY operava na estabilidade, a 107,100 pontos. Já os rendimentos dos títulos do Tesouro voltaram a subir, com o yield da T-note de dez anos operando a 3,008%, de 2,935% do último fechamento, enquanto o rendimento do papel de dois anos subia, a 3,028%, de 2,983%.

O avanço dos rendimentos ocorre também em meio à manutenção do discurso mais “hawkish” (favorável ao aperto monetário) dos membros do Federal Reserve (Fed). O chefe da distrital de St. Louis, James Bullard, disse que a alta de 0,75 ponto nos juros em julho faz sentido, enquanto o diretor da autoridade monetária Christopher Waller afirmou que apoia mais uma elevação neste ritmo, tendo em vista a inflação alta.

Segundo dados do CME Group, com base nos contratos futuros dos Fed Funds, também no horário acima, a chance de uma elevação neste patamar era de 93,9%, movimento que ajuda a explicar um reajuste no movimento dos yields, hoje para cima.

A sessão foi marcada ainda pela divulgação de dados de seguro-desemprego. O total de pedidos voltou a subir, indicando que lentamente o mercado de trabalho vai perdendo força. A projeção do Produto Interno Bruto (PIB) para o segundo trimestre também mudou, passando a -1,9%, de -2,1%, segundo a ferramente GDPNow, do Fed de Atlanta.

Hoje entre as ações, as da GameStop subiram 15,06%, depois que o conselho da empresa aprovou um desdobramento das ações, uma vez que a marca procura atrair mais investidores de varejo.

— Foto: Courtney Crow/AP

[ad_2]

Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.