Bolsonaro convoca apoiadores a irem às ruas em Sete de Setembro contra o STF | Política


O presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para mais um ato no dia Sete de setembro, data da Independência do Brasil, como um recado ao Supremo Tribunal Federal (STF), cujos integrantes classificou como “surdos de capa preta”.

No lançamento de sua candidatura à reeleição, voltou a dizer que entregará o poder, caso seja derrotado.

“O que eu mais quero é lá na frente, bem lá na frente, entregar o poder de forma democrática e transparente para quem vier a me suceder”, afirmou.

PA Rio de Janeiro (RJ) 24.07.2022 – Convenção do PL no Maracanãzinho escolhe Jair Bolsonaro para candidato à reeleição. Ele estava acompanhado da primeira dama Michelle. Foto de Gabriel de Paiva| Agên — Foto: GABRIEL DE PAIVA/Agência O Globo

“Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no 7 de setembro, vá às ruas pela última vez. Vamos às ruas pela última vez.”

Em referência ao STF, acrescentou: “Estes poucos surdos de capa preta têm que entender a voz do povo. Têm que entender que quem faz as leis é o Executivo e o Legislativo. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas da Constituição.”

Sob vaias ao STF, o presidente acrescentou que “quem deve dar o norte [ao país] é o povo brasileiro”.

Bolsonaro disse ter “certeza” de que hoje há “muito mais” do que “os 58 milhões de 2018”, fazendo referência aos votos que recebeu. “As ruas mostram isso”, acrescentou.

A fala foi sucedida de gritos de “primeiro turno” pela plateia, enquanto a sonoplastia imitava o som de urna eletrônica.

“Tenho certeza de que aquilo que vocês querem será atingido. A maioria dessas pessoas querem o nosso bem, não podemos simplesmente deixar as coisas acontecerem”, frisou.

“Não é fácil mudar algo que vinha torto há décadas, mas é possível mudar e estamos mudando. Mas entregar um país bem melhor do que eu recebi em 2019”, finalizou.



Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.