CAPES anuncia resultado final — Português (Brasil)


A CAPES publicou na quinta-feira, 31 de março, no Diário Oficial da União (DOU), a alteração no Resultado Final do Programa Leitorado, iniciativa que oferece a pesquisadores brasileiros a possibilidade de serem leitores em universidades no exterior. O documento mantém os selecionados para as Universidades Hebraica de Jerusalém (Israel), de Pequim (China) e Jawaharlal Nehru (Índia) e anuncia a substituição de candidatos na Universidade de Chicago (EUA) e na Universidade de Aichi (Japão). A Universidade do Líbano (Líbano) não selecionou ninguém e a Universidade de Copenhague, na Dinamarca, anunciará o seu leitor no segundo semestre.

Os interessados podem conferir os resultados preliminar e final, além da alteração deste último, na página do programa. Os países que receberão os leitores brasileiros são Alemanha, Bélgica, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Guiana Francesa, Guiné Equatorial, Itália, Japão, Peru, Rússia, Senegal, Vietnã, Israel, China e Índia. 

O Programa Leitorado da CAPES tem como objetivo formar leitores para difundir a língua portuguesa falada no Brasil e dar visibilidade à literatura, à cultura e aos estudos do País. Os selecionados receberão bolsas, pagas pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), parceiro da CAPES na realização do programa.

Confira a alteração do resultado final.

Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro: Imagem ilustrativa (Foto: iStock/Alexis84)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES





Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.