Como trocar o Bing pelo Google no Microsoft Edge?


Nas versões mais recentes do Windows, tornou-se comum encontrar o Microsoft Edge instalado como navegador. Isso, por consequência, acaba forçando algumas pessoas a utilizarem o Bing como motor de busca em suas pesquisas.

Entretanto, existe uma forma bem simples de alternar esse sistema para que o método de busca do Google se torne o padrão no navegador. Se você está familiarizado com a plataforma e quer utilizá-la no lugar do Bing, siga nosso tutorial para realizar a mudança na versão mais recente do Microsoft Edge.

Veja a seguir como você pode fazer isso em poucos passos.

Como trocar o Bing pelo Google no Edge?

Para usar um dos sistemas de pesquisa mais conhecidos do mundo no Microsoft Edge, basta fazer o seguinte:

  • Ao abrir o navegador, clique no botão de Configurações, disponível no menu de três pontos no canto superior direito;

(Fonte: Tecmundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

  • Na nova janela que vai abrir, clique na opção Privacidade, pesquisa e serviços, disponível na lista do canto esquerdo da tela, logo abaixo de Perfis.

(Fonte: Tecmundo/Reprodução)(Fonte: Tecmundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

  • Agora, faremos alguns ajustes nos campos que se abriram do lado direito. Role a barra até o final e, no campo Serviços, clique em Barra de pesquisa e endereços;

(Fonte: Tecmundo/Reprodução)(Fonte: Tecmundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

  • Na nova janela que abriu, clique na caixa ao lado direito de Mecanismo de pesquisa usado na barra de endereços. Algumas opções vão se abrir, e entre elas você certamente verá o Google;

(Fonte: Tecmundo/Reprodução)(Fonte: Tecmundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

  • Pronto! Uma vez que selecionar essa opção, vai perceber que a caixa ao lado vai alterar a opção do Bing para o Google, indicando este como o seu novo padrão para pesquisas.

Para fazer um teste se a mudança funcionou, basta abrir uma nova janela do navegador para ver o sistema do Google como seu novo assistente para as pesquisas. Vale mencionar que o tutorial também é válido para adotar outros sistema de busca padrão, como o DuckDuckGo.

Viu como é simples? Por falar em Microsoft Edge, o navegador recentemente bateu o Safari no mercado de browsers para PC, além de ter recebido VPN nativo no mês de maio.



Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.