Coreia do Sul lidera 5G com velocidades acima de 430 Mbps


A OpenSignal divulgou na quarta-feira (6) benchmarks relacionados aos “líderes mundiais de 5G”. Como a empresa menciona, existem muitos novos participantes entre os 15 principais mercados da tecnologia de conexão sem fio aparecendo pela primeira vez ou mudando de posição em diferentes categorias. A Coreia do Sul está em posições importantes, mas vários outros nomes ganham destaque.

Velocidade 5G

Atualmente, a Coreia do Sul oferece a maior velocidade média de download 5G, com 432,7 Mbps. Ela também se mantém no top 1 de melhor Experiência em Games com 5G com folga (89.6 Mbps) e está entre as melhores experiências de vídeo fora da Europa.

No 5G Peak Download Speed (pico de velocidade de download, em tradução livre), que quantifica as velocidades 5G médias do “mundo real” dos usuários, Taiwan ganha destaque com 922,5 Mbps.

Crédito de imagem: OpenSignal.Fonte:  OpenSignal 

Em todos os 15 mercados, as velocidades médias de download de 5G foram mais de cinco vezes mais rápidas que as de 4G. A Malásia dispara na tabela, com um aumento de 25,7 vezes. No entanto, como a OpenSignal explica, existem poucos usuários de 5G no país e essa proporção provavelmente diminuirá com o tempo.

Crédito de imagem: OpenSignal.Crédito de imagem: OpenSignal.Fonte:  OpenSignal 

Disponibilidade e Alcance

Tratando-se de disponibilidade e alcance, os destaques ficam para Porto Rico e Estados Unidos. Esse último alcançou uma porcentagem de 25,2%, o que significa que os usuários passaram mais de um quarto do tempo com uma conexão 5G ativa. Quando passamos a falar de alcance, ou seja, em quanto do território a 5G está presente, os EUA marcaram seis em uma escala de 10 pontos. Isso quer dizer que cerca de dois terços do território tem sinais 5G.

Crédito de imagem: OpenSignal.Crédito de imagem: OpenSignal.Fonte:  OpenSignal 

A 5G está se espalhando rapidamente pelo mundo. As versões 16 e 17 da tecnologia já estão em etapas finais e serão implantadas nos próximos dois anos. Assim como no 4G/LTE, devem aparecer novos termos de marketing  para descrever esses próximos padrões.



Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.