Em troca de apoio a Lula, PT se alia a Casagrande no Espírito Santo

O PT anunciou nesta sexta-feira (15) a retirada da pré-candidatura do senador Fabiano Contarato ao governo do Espírito Santo. O partido vai apoiar o atual governador Renato Casagrande (PSB), pré-candidato à reeleição.

“Casagrande está com Lula e o PT estará com o PSB e Casagrande para construir sua reeleição no Espírito Santo”, informa a nota assinada pela presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e pela presidente do diretório estadual, Jackeline Rocha.

“Casagrande é um democrata e tem uma conexão histórica com o PT. Seu apoio ao presidente Lula mostra que cada vez mais pessoas estão escolhendo o amor em vez do ódio. Sim, existem diferenças em nossas visões, mas nada tão importante quanto trazer de volta a alegria das pessoas, manter o Espírito Santo em um caminho progressista e evitar a reeleição de Bolsonaro”, diz a nota.

No texto, o partido elogia Contarato. “Trouxe esperança para o cenário político capixaba”, diz a legenda. “Mas, neste momento, somos chamados a construir e reconstruir caminhos. Não podemos titubear diante de ameaças antidemocráticas”, acrescenta. A direção do PT ressalta que o senador seguirá percorrendo o Brasil ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do pré-candidato do PT à Presidência.



Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.