Ford planeia cortar até 8.000 empregos nas próximas semanas – Automóvel

A fabricante norte-americana de automóveis Ford Motor está a preparar a redução de 8.000 postos de trabalho nas próximas semanas, na tentativa de reduzir custos e reforçar o seu foco nos veículos elétricos, refere a Bloomberg citando fontes próximas do processo.

 

Os cortes de empregos estão previstos atingir os funcionários da Ford e também da unidade Ford Blue, criada em março para gerir as operações da empresa direcionadas para os motores de combustão interna.

 

Segundo as mesmas fontes, citadas pela Bloomberg, os cortes – cujos detalhes não estão ainda finalizados e poderão mudar – deverão ser faseados e provavelmente começarão ainda neste verão.

 

Um porta-voz da Ford disse que a empresa não comenta qualquer tipo de especulação, mas sublinhe-se que a empresa tem agendada para esta quinta-feira uma “conference call” para atualizar os investidores quanto aos seus planos associados às metas anuais de produção de veículos elétricos: 600 veículos em 2023 e mais de dois milhões no final de 2026.





Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.