Funcionários de loja da Apple em Maryland são os primeiros a se sindicalizar nos EUA | Empresas


Trabalhadores de uma loja da Apple perto de Baltimore votaram neste sábado para se sindicalizar, tornando-se a primeira loja organizada nos EUA – uma decisão histórica que pode mudar a face da operação de varejo da gigante de tecnologia.

Na loja de Towson, Maryland, 65 trabalhadores optaram pelo sindicato, superando os votos antissindicais por 2 a 1. A negociação inclui cerca de 100 trabalhadores e prevê afiliação à Associação Internacional de Maquinistas.

A decisão pode desencadear um movimento mais amplo de sindicalização entre os trabalhadores das lojas da Apple, semelhante à primeira votação sindical da Starbucks no ano passado, que desde então levou quase 300 outras lojas a se candidatarem.

A vitória sindical provavelmente dará uma nova vida à missão do movimento trabalhista de organizar a Apple e o setor de tecnologia em geral, que sofreu um revés depois que uma loja da Apple em Atlanta cancelou sua eleição no mês passado. Esses trabalhadores, organizados pelo Communications Workers of America, culparam uma suposta campanha da Apple contra os sindicatos e disseram que planejavam se inscrever novamente para uma eleição sobre sindicalização em outro momento.

— Foto: Matthias Schrader/AP



Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.