IBGE abre concurso com 15 mil vagas temporárias para recenseador | Brasil


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um novo concurso para o Censo Demográfico, com 15.075 vagas temporárias para recenseadores. O edital complementar foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (28) e reproduzido na área “Trabalhe conosco” do site do IBGE.

As vagas estão espalhadas por municípios em todo o país. Para concorrer às mais de 15 mil vagas, é preciso ter ensino fundamental completo. Desta vez, as inscrições para a seleção serão feitas de forma presencial. Confira aqui o quadro com as vagas disponíveis e os locais de inscrição.

Os candidatos devem entregar os documentos exigidos nos locais de inscrição, como títulos de conclusão de formação no ensino fundamental completo ou etapas posteriores de formação. O prazo de inscrições vai até esta segunda-feira, dia 1º de agosto. A seleção se dará por análise de currículo. Não haverá prova nem cobrança de taxa de inscrição.

Os candidatos classificados serão convocados para o treinamento por e-mail e/ou telefone pelo IBGE. Os contratos têm duração de três meses. Confira aqui o edital da seleção de 15 mil vagas.

É o recenseador quem vai aos domicílios de todo o país fazendo as perguntas que fazem parte do questionário do Censo. A indicação do IBGE é que o trabalhador tenha uma jornada mínima de 25 horas semanais. Os selecionados também passarão por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo.

— Foto: Divulgação



Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.