Incêndios avançam sobre casas em Atenas, na Grécia

País, também atingido pelas altas temperaturas da onda de calor da Europa, tem mais de cem focos ativos de queimadas. Incêndio florestal avança perto de Atenas e ameaça residências
Autoridades gregas voltaram a mobilizar meios aéreos nesta quarta-feira (20) para extinguir um incêndio que se alastra pelo Monte Pentélico, ao norte de Atenas, e ameaça casas.
A Grécia é um dos países atingidos pela onda de calor que a Europa Ocidental vive nos últimos dias, uma das mais intensas já registradas no continente e que governos e especialistas associam ao aquecimento global. Mais de 1.500 pessoas já morreram por causa das altas temperaturas desde o início do verão, em 21 de julho.
Cerca de 485 bombeiros, 120 veículos, três aviões e quatro helicópteros foram mobilizados desde o nascer do sol para tentar controlar o fogo que se espalhou durante a noite para os subúrbios densamente povoados do norte de Atenas, como Gerakas, onde vivem cerca de 29 mil pessoas.
“Devido à intensidade e velocidade dos ventos, o fogo mudou constantemente de direção ao longo da noite, dificultando nossa luta para extingui-lo”, disse um porta-voz dos bombeiros na manhã desta quarta-feira.
Imagem de fumaça em Atenas em 19 de julho de 2022
Alkis Konstantinidis/Reuters
Vários locais foram evacuados e a polícia grega removeu quase 600 pessoas de áreas perigosas, segundo um comunicado. Os bombeiros indicaram que várias casas foram incendiadas e que será iniciado um estudo dos danos assim que o fogo for controlado. Nas últimas 24 horas, os bombeiros gregos atenderam 117 incêndios no país.



Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.