Índice de confiança econômica da Alemanha do Instituto Zew fica em -53,8 em julho | Mundo


As expectativas de crescimento econômico na Alemanha caíram em julho, recuando mais do que durante o período mais crítico da pandemia, segundo os dados do instituto de pesquisa econômica ZEW, nesta terça-feira (12).

O índice de expectativas econômicas caiu para -53,8 em julho, de -28,0 em junho. O indicador teve uma queda maior do que a projetada por economistas consultados pelo The Wall Street Journal que haviam indicado que o índice iria cair para -41,0.

“As principais preocupações atuais com o fornecimento de energia na Alemanha, o aumento da taxa de juros anunciado pelo Banco Central Europeu e outras restrições relacionadas à pandemia na China levaram a uma deterioração considerável nas perspectivas econômicas”, afirmou Achim Wambach, presidente do instituto ZEW.

Os especialistas também avaliam a situação econômica atual de forma significativamente mais negativa do que no mês anterior e reduziram ainda mais sua previsão já desfavorável para os próximos seis meses, apontou Wambach.

O índice que mede as condições atuais caiu para -45,8 em julho, de -27,6 em junho, abaixo das expectativas dos economistas de -34,0.

— Foto: Divulgação



Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.