Intel Arc A750 é pouco mais rápida que a RTX 3060, mostra empresa


Já faz um tempo que a Intel está “cozinhando” o lançamento da linha Intel Arc de desktops para o mercado global, mas a companhia liberou um vídeo curto mostrando mais detalhes sobre o desempenho da vindoura Arc A750 Limited GPU. Segundo a companhia, o produto deve ter performance levemente maior do que a RTX 3060, da Nvidia.

No vídeo de cerca de 3 minutos, o gerente de marketing da divisão Intel Arc, Ryan Shrout, dá algumas informações sobre a GPU, mas resolve pular direto para alguns gráficos comparativos com uma de suas principais rivais, a RTX 3060. Logo, isso coloca o chip da Intel no segmento intermediário, mas que em teoria tem capacidade para atingir resoluções maiores em boas taxas de quadros.

No gráfico, é possível ver que embora a Arc A750 realmente tenha uma vantagem em relação ao produto da NVIDIA, os valores podem não ser os esperados pela comunidade do PC. Os testes foram realizados em qualidade alta e resolução Quad HD. Shrout salienta que a placa do lado azul consegue manter um ritmo estável, mas ainda abaixo dos 60 frames.

 Intel/divulgação 

Quem acompanha o cenário de lançamentos de placas de vídeo sabe que gráficos tendem a passar resultados diferentes de aplicações reais e testadas por profissionais. Logo, ainda é um pouco cedo para bater o martelo e afirmar que a placa chegará como uma certa decepção ao mercado.

Por enquanto, a Arc A750 ainda não tem data de lançamento definida, mas deve chegar ao varejo ainda no fim de 2022. Recentemente, a um aumento no preço dos seus processadores, que deve tornar os PCs ainda mais caros.



Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.