Janones indica que poderia retirar candidatura e apoiar Lula | Política


Em meio a negociações com o PT, o deputado federal André Janones (MG) indicou nesta sexta-feira (29) que poderá retirar sua pré-candidatura à Presidência e apoiar o presidenciável petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Horas depois de afirmar que conversará com Lula, o parlamentar disse que “não se opõe” a desistir da disputa presidencial e ressaltou que pretende negociar com quem “tem mais chances” na eleição. O candidato petista à Presidência lidera as pesquisas de intenção de voto.

No Twitter, o deputado afirmou que se “o plano de governo com chances de vitória” encampar propostas que ele defende, poderá desistir. “Eu não me oponho a abdicar da minha candidatura”, registrou na rede social. “Quero que minhas propostas sejam encapadas por alguém que tenha mais chances no pleito. A eleição não é sobre os candidatos, mas sobre as bandeiras”, disse.

“Tem gente com fome, desesperada com os rumos do país. Eu sempre estive aberto a conversas. Sei o meu tamanho nessa eleição e não sou nenhum lunático”, afirmou no Twitter.

Nesta sexta-feira, Lula usou a rede social para convidar Janones para conversar e o parlamentar aceitou publicamente, indicando a disposição de negociar com o petista já no primeiro turno.

O ex-presidente está em Brasília e participará amanhã de eventos eleitorais em Fortaleza. A tendência é que a conversa entre Lula e o deputado aconteça na próxima semana.

Antes de publicar na tarde desta sexta-feira que poderá desistir da disputa presidencial, Janones escreveu no Twitter que a “tendência” era continuar como candidato “até o final”. No entanto, o deputado apagou a publicação poucos minutos depois.

Lula negocia ainda o apoio do União Brasil no primeiro turno. O partido lançou a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar (PE) à Presidência, mas o próprio parlamentar tem falado que deve desistir da disputa e tentar um novo mandato na Câmara.

André Janones — Foto: Cristiano Mariz/O Globo



Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.