Liberada declaração de rendimentos — Português (Brasil)


Está liberado, desde segunda-feira, 7, o acesso às informações de rendimentos para a declaração no Imposto de Renda (IRPF) de 2021. Os dados são encontrados em https://informerendimentos.capes.gov.br/. Para acessar o documento, o usuário deve se conectar ao sistema e informar o exercício desejado.

O acesso à declaração pode ser feito com o nome de usuário e senha usados nas páginas do gov.br, ID ORCID ou da CAPES. Os que ainda não estão cadastrados em nenhuma dessas plataformas devem clicar na opção ‘Solicitar Cadastro’, posicionada no rodapé da página ‘Informe de Rendimentos’.

A declaração é destinada a bolsistas no País e no exterior que receberam o pagamento de benefício da Fundação, consultores que tiveram Auxílio de Avaliação Educacional (AAE), pesquisadores que ganharam Auxílio Financeiro a Projeto Educacional ou de Pesquisa (Auxpe) e pessoas que obtiveram da CAPES diárias e ajudas de custo.

Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro da matéria: Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES





Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.