Piscinão de Kitsilano reabre ao público após obras: veja como reservar e horários



Crédito: Divulgação

Reformada devido a danos decorrentes de uma tempestade no início do ano, o Vancouver Board of Parks and Recreation anunciou que a Kitsilano Pool, a maior piscina do Canadá, vai reabrir suas portas a partir deste sábado, 30 de julho – em tempo para o final de semana prolongado em BC.

Com a ajuda do clima recente sem chuvas na região, as obras de restauração e manutenção puderam ser realizadas como previsto, de acordo com a prefeitura.

Ainda segundo o município, quem visitar a “Kits Pool” neste verão pode notar algumas marcas no piso da piscina, resultado dos produtos utilizados para preencher temporariamente as rachaduras na piscina. “Não é sujeira” ressaltam os administradores do local.

O Vancouver Board of Parks and Recreation informou ainda que, após o fechamento da Kitsilano Pool no final da temporada, mais reparos serão realizados para melhorar a estrutura da piscina, buscando um retorno à sua condição pré-tempestade.

Escassez de Funcionários Afeta Número de Pessoas na Piscina

Embora a piscina possa aparentemente ter espaço para aqueles que aguardam na fila de entrada, a capacidade não é baseada no tamanho do local em si, porém no número de salva-vidas disponíveis naquele momento, alerta a prefeitura.

Como em outros municípios da Lower Mainland, Vancouver está enfrentando uma escassez de mão-de-obra disponível, e está buscando soluções a curto e longo prazo.

Mas, por hora, a administração da piscina pede que todos os usuários sejam pacientes durante o processo de reabertura da popular atração de verão.

Reservas e Acesso ao Local

Os usuários podem acessar a piscina por duas entradas, dependendo do tipo de ingresso. Pelo extremo leste da área cercada será realizado o acesso para quem fez reservas online para visita única.

Os visitantes com o “Flexipass”, “Leisure Access”, passes com 10 entradas ou quem ainda não adquiriu ingresso, deve acessar a piscina pela portal principal (frente).

A Kitsilano Pool permanecerá aberta até o final da temporada, no dia 5 de setembro, assim como as outras piscinas externas de Vancouver.

As reservas podem ser realizadas online com três dias de antecedência, a partir do meio-dia.

piscina piscinão vancouver maior canadá
Kitsilano Pool, Vancouver (Crédito: Ron Tech)

Saiba mais: Kits Pool

Inaugurada em 1931, a Kitsilano Pool é uma piscina pública ao ar livre de água salgada, próxima à Praia de Kitsilano. Considerada por muitos como uma das melhores piscinas ao ar livre de Vancouver, a “Kits Pool” tem 137 metros de extensão, quase três vezes mais longa que uma piscina olímpica.

Endereço: 2305 Cornwall Ave, Vancouver, BC V6K 1B6 (mapa)

Horário de Funcionamento* 2022
*uso recreativo

  • 9h30-11h45
  • 12h15 – 14h30
  • 15h às 17h15
  • 17h45-19h45

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter:

*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver



Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.