Plano de saúde: acaba limite de sessões com psicólogo, fisio, fono e terapeuta nas doenças listadas pela OMS | Empresas

[ad_1]

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acabou com a limitação de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas para usuários de planos médicos com qualquer doença ou condição clínica listada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre as quais, estão paralisia cerebral, síndrome de Down e esquizofrenia.

Até então, havia uma limitação de terapias para esses atendimentos. “A decisão de hoje foi tomada com o objetivo de promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados, relativos a essas categorias profissionais”, informa a ANS. A decisão foi tomada nessa segunda-feira (11), em sessão extraordinária colegiada da agência.

No último dia 1º de julho, a ANS já havia tornado obrigatória a cobertura para qualquer método ou técnica indicada pelo profissional de saúde responsável para o tratamento de Transtornos Globais do Desenvolvimento. A nova resolução normativa será publicada Diário Oficial da União e passará a valer a partir de 1º de agosto.

Fim de limite para consultas: nova resolução normativa será publicada Diário Oficial da União e passará a valer a partir de 1º de agosto — Foto: CC0 Creative Commons / pixabay

[ad_2]

Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.