Rompido com PDT, PT anuncia Elmano de Freitas pré-candidato ao governo do Ceará | Política


Após rompimento da aliança do com o PDT, o PT do Ceará definiu o deputado estadual Elmano de Freitas (PT) como pré-candidato a governador. O anúncio foi feito pelo ex-governador Camilo Santana (PT), candidato ao Senado, que divulgou foto nas redes sociais ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na noite de ontem.

Em resposta, o PDT acelerou as articulações para evitar uma debandada da sua base no Estado. O partido, que já conta com apoio do PSB, anunciou o ex-vice-governador Domingos Filho (PSD) como vice na chapa que será liderada pelo ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, que tem apoio do pré-candidato à presidente Ciro Gomes (PDT).

A aliança com o PSD fortalece a candidatura de Cláudio, trazendo 43 prefeitos no Estado, mais do que têm o próprio PDT. Além disso, Domingos Neto (PSD), filho de Domingos Filho, foi relator do orçamento e comandou a distribuição de R$ 850 milhões no Ceará.

A indicação de Cláudio como candidato do PDT, em detrimento da atual governadora Izolda Cela (PDT), motivou o rompimento da aliança de 16 anos entre PT e PDT, na semana passada. A definição foi feita após votação interna, em que Cláudio teve 55 votos contra 29 de Izolda.

Elmano de Freitas ao lado de Lula e de Camilo Santana, ex-governador do Ceará que disputará vaga ao Senado — Foto: Reprodução/Twitter



Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.