São Paulo e Rio aparecem em lista de melhores cidades do mundo para viver e visitar | Mundo


Duas cidades brasileiras aparecem no ranking das melhores cidades do mundo em 2022 da revista britânica “Time Out”: São Paulo (em 37º) e Rio de Janeiro (em 48º).

As duas cidades foram elogiadas pela vida noturna (em São Paulo há clubes noturnos para todos, e, no Rio, bares, e casas de samba).

Em primeiro do ranking ficou Edimburgo, na Escócia. A cidade mais bem classificada na América do Sul foi Buenos Aires (20º). E Chicago (em 2ª), nos Estados Unidos, é a primeira das Américas a aparecer na lista.

“Todos os anos, questionamos milhares de moradores de cidades em todo o mundo sobre a vida em sua cidade natal agora. Queremos saber sobre a cena gastronômica e o circuito de bares. O teatro e as galerias de arte. A vida noturna e os aplicativos de namoro. Como são os vizinhos e quais bairros são realmente legais. A ideia é criar um instantâneo global da vida na cidade e apontar as pessoas na direção dos lugares que os locais estão realmente adorando”, explica a revista britânica-americana.

“Embora coisas como espírito comunitário e resiliência tenham sido dois dos fatores mais importantes no ano passado, em 2022 adicionamos peso extra às coisas que tornam as cidades ótimos lugares para se visitar e viver”, detalha a “Time Out”

“Nossas principais cidades este ano são aquelas com vida noturna próspera, comida e bebida incríveis, arte, cultura e museus em abundância. Destacamos lugares que não são chatos ou excessivamente caros ou superestimados, e garantimos que nossas principais escolhas também pontuam bem em coisas práticas, como possibilidade de caminhar, bom transporte público e segurança, bem como sustentabilidade”

Foto de arquivo mostra ciclistas na manhã de um domingo em São Paulo, na ciclovia da Marginal Pinheiros, Zona Sul da cidade de São Paulo — Foto: Felipe Rau/Agência Estado

“Não acredite no que dizem no Rio sobre as pessoas de São Paulo. É verdade que os paulistanos trabalhadores dão duro, mas eles comemoram ainda mais e há uma cena para todos na cena da capital dos clubes noturnos da América do Sul”, diz o texto da Time Out sobre São Paulo.

Estação Trianon-Masp, da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, na Avenida Paulista. — Foto: Divulgação/Metrô de SP

A revista diz ainda que a comida é das melhores do continente: “Décadas de imigração misturaram tradições de comidas da Itália, Japão e mais no tecido culinário de São Paulo”.

Para a “Time Out”, São Paulo deve ser visitada porque a comunidade LGBTQIA+ é maior e mais ousada do que nunca, e cita a Parada do Orgulho na cidade.

26ª Parada do Orgulho LGBT+ em SP lota a avenida Paulista em SP

O Rio de Janeiro recebe os primeiros elogios pela paisagem. “Rochas ‘dramáticas’ despontam em cima de florestas cheia de vida selvagem, lagoas e praias douradas. De fato, o Rio recebe muitos pontos pela beleza, pela ‘pegação’ entre as pessoas e possibilidade de fazer novas amizades”.

Foliões se divertem com o bloco de carnaval A Banda, em homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque, no centro do Rio de Janeiro. — Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚD

Veja abaixo todas as cidades que foram classificadas na lista da “Time Out” de melhore cidades de 2022.

  1. Edimburgo, Escócia
  2. Chicago, EUA
  3. Medelim, Colômbia
  4. Glasgow, Escócia
  5. Amsterdam, Holanda
  6. Praga, República Checa
  7. Marrakesh, Marrocos
  8. Berlim, Alemanha
  9. Montreal, Canadá
  10. Copenhague, Dinamarca
  11. Cidade do Cabo, África do Sul
  12. Madri, Espanha
  13. Manchester, Inglaterra
  14. Mumbai, Índia
  15. Melbourne, Austrália
  16. Taipei, Taiwan
  17. Londres, Inglaterra
  18. Porto, Portugal
  19. Lion, França
  20. Nova York, EUA
  21. Buenos Aires, Argentina
  22. Birmingham, Inglaterra
  23. Estocolmo, Suécia
  24. Tóquio, Japão
  25. São Francisco, EUA
  26. Nova Deli, Índia
  27. Toronto, Canadá
  28. Lisboa, Portugal
  29. Boston, EUA
  30. Cidade do México, México
  31. Tel Aviv, Israel
  32. Paris, França
  33. Kuala Lumpur, Malásia
  34. Manila, Filipinas
  35. Atenas, Grécia
  36. Dublin, Irlanda
  37. São Paulo, Brasil
  38. Miami, EUA
  39. Barcelona, Espanha
  40. Dubai, Emirados Árabes
  41. Roma, Itália
  42. Los Angeles, EUA
  43. Acra, Gana
  44. Singapura, Singapura
  45. Abu Dhabi, Emirados Árabes
  46. Sydney, Austrália
  47. Auckland, Nova Zelândia
  48. Rio de Janeiro, Brasil
  49. Joanesburgo, África do Sul
  50. Istambul, Turquia
  51. Bangkok, Tailândia
  52. Hong Kong, China
  53. Doha, Catar



Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.