Um parque no agito da cidade: Conheça o Burnaby Central Park



No coração da cidade de Burnaby, bem em frente à estação Patterson do SkyTrain (Expo Line), encontra-se um do mais belos parques urbanos da Metro Vancouver: o Burnaby Central Park, fundado em 1891. Apesar do grande número de opções em BC, este parque em particular possui o diferencial de estar no meio da cidade, perto do movimentado Metropolis at Metrotown, o maior shopping de British Columbia.

Burnaby Central Park parque vancouver bc
Burnaby Central Park (Foto: Jeff Hitchcock)

Destaques do Burnaby Central Park

Com quase 90 hectares de área verde, o visitante pode explorar o parque por dois lados diferentes. De um lado encontra-se um bosque, onde é possível esquecer por momentos os ruídos da cidade e mergulhar na tranquilidade da natureza: árvores imensas, pássaros locais e esquilos e até pica-paus azuis, com alguma com sorte.

Por outro lado, segue-se o contorno de dois lagos (o Lower e o Upper) ao longo de várias áreas de lazer – parque infantil, piscina comunitária, área de piquenique e aparelhos de ginástica para adultos, estrategicamente distribuídos de maneira que permita ao caminhante integrar momentos de alongamento ao seu passeio. Ambos trajetos levam às quadras de tênis, ao campo de golfe Pitch&Putt e ao estádio esportivo Swangard.

As trilhas são relativamente fáceis, cheias de sombra e não oferecem dificuldade para crianças e idosos. O caminho é todo plano, ideal para correr ou caminhar. Ao longo do Trail of Hope (2.9 km) e do Terry Fox Circuit Route (5 km) é frequente encontrar pessoas praticando artes marciais como tai chi chuan, tirando fotos ou meditando à sombra dos pinheiros.

O Burnaby Central Park é um local ideal para ir em qualquer época do ano, sozinho ou com a família. Quase todas as atividades são grátis, exceto a piscina e o clube de golfe. Os preços destas duas atividades estão disponíveis no site do parque. E vale lembrar que o parque não dispõe de lanchonete, desta forma, o visitante deve levar seu próprio lanche e refrescos não alcoólicos.

Piscina no Burnaby Central Park parque vancouver bc
A piscina no Burnaby Central Park (Foto: Jeff Hitchcock)

Guia do Passeio

Endereço: 3883 Imperial Street (mapa)
Transporte público: Estação Patterson (SkyTrain)
Estacionamento: Há dois estacionamentos, com entradas pela Boundary Road ou pela Imperial Street.
Central Park Outdoor Pool: Confira os preços e o endereço da piscina. 
Site: Burnaby Central Park

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter:

*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver



Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.