Wilson Ferreira Jr. é eleito presidente da Eletrobras e Ivan Monteiro, do conselho de administração | Empresas

[ad_1]

O conselho de administração da Eletrobras elegeu, em reunião realizada nesta sexta-feira (5), Wilson Ferreira Júnior como novo presidente da companhia. De acordo com comunicado, sua posse deve ocorrer até 20 de setembro de 2022. Na mesma reunião, Ivan Monteiro foi eleito presidente do colegiado — Vicente Falconi Campos foi eleito seu substituto.

Ex-presidente da Petrobras e atual copresidente do Credit Suisse no Brasil, Monteiro sempre foi o mais cotado para assumir o colegiado. Ferreira Jr. já presidiu a empresa e deixou recentemente o comando da Vibra Energia.

Ivan Monteiro é eleito presidente do conselho de administração da Eletrobras — Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Mais cedo, acionistas elegeram em assembleia geral extraordinária (AGE) a chapa única de dez nomes que concorria ao colegiado.

Os donos de ações ordinárias indicaram nove nomes, sendo quatro novos para o colegiado: Ivan Monteiro; Carlos Augusto Leone Piani, ex-presidente da Equatorial; Marisete Pereira, ex-secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia (MME); e Octavio Cortes Pereira Lopes, ex-presidente da varejista Tok&Stok e ex-conselheiro da Light.

Outros dois nomes também indicados nesta composição já foram conselheiros da Eletrobras no passado e devem retornar ao colegiado: o especialista em gestão Vicente Falconi, que havia sido conselheiro da empresa e renunciou ao cargo em julho de 2020, e o advogado Marcelo Gasparino, atuante em conselhos de várias empresas, que ocupou assento no conselho da Eletrobras entre 2012 e 2014 e em 2016.

Três conselheiros foram reconduzidos para novo mandato: Daniel Alves Ferreira, Felipe Villela Dias e Marcelo de Siqueira Freitas.

Indicado pelos acionistas preferencialistas, Pedro Batista, sócio da 3G Radar, foi eleito separadamente para o conselho de administração da companhia.

Os novos conselheiros vão se juntar a Carlos Eduardo Rodrigues Pereira, representante dos empregados.

Rodrigo Limp Nascimento, que acumulava o cargo de presidente e interinamente de diretor de Regulação e Relações Institucionais, foi eleito como diretor de Regulação e Relações Institucionais e também deve tomar posse até 20 de setembro de 2022, permanecendo na presidência até a posse do novo presidente eleito.

Foram eleitos hoje também os novos membros do Comitê de Estratégia, Governança e Sustentabilidade (Cegs) e do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração (Ceps).

Veja tudo sobre o balanço da Eletrobras e outros indicadores financeiros, além de todas as notícias sobre a companhia, no Valor Empresas 360

[ad_2]

Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.