Ao menos 8 pessoas morreram após inundações em Kentucky, nos Estados Unidos | Mundo


Inundações repentinas deixaram pelo menos 8 mortos no leste de Kentucky, nos Estados Unidos, informou Andy Beshear, governador do estado, nesta quinta-feira (28). As enchentes foram causadas por chuvas torrenciais e deixaram moradores ilhados em telhados e árvores.

“Esta será a pior enchente da memória recente, devastadora e mortal”, disse o governador à emissora WLEX. “Vamos acabar com um número de mortos de dois dígitos. No momento, acho que podemos confirmar pelo menos oito, mas o número está aumentando, ao que parece, a cada hora.”

Em coletiva à imprensa, Beshear afirmou que as inundações deixaram 23 mil famílias sem energia e que várias pessoas estão desaparecidas. A Guarda Nacional e a polícia do estado foram acionadas para resgatar os habitantes da região.

De acordo com as autoridades, algumas cidades do Kentucky registraram 20 centímetros de chuva em apenas 24 horas. O rio North Fork Kentucky, geralmente com 30 ou 60 centímetros de profundidade, está agora com quase 6 metros, bem acima do recorde anterior de 4,5 metros.

O Serviço Nacional de Meteorologia prevê alta probabilidade de chuva nas próximas horas, principalmente nas regiões já gravemente afetadas.

“Em uma palavra, este evento é devastador, e acredito que acabará sendo uma das inundações mortais mais significativas que tivemos em Kentucky em muito tempo”, disse Beshear. “Isso não é apenas um desastre. É um desastre natural contínuo. Estamos no meio disso, e em alguns lugares vai continuar até esta noite.”



Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado.